Caiçara kaos




Caiçara kaos – 21 de julho de 2012 – Itanhaém/SP

Antes de qualquer coisa é necessário dizer que o local onde aconteceu o evento, a Caverna House, é um espaço muito bom. Um edifício residencial todo grafitado e decorado com objetos antigos dos mais variados pendurados pelas paredes, teto e telhado. No cômodo maior da casa, onde as bandas se apresentam, e onde provavelmente um dia houve uma sala de estar, existe um mini half. Outro cômodo serve de “camarim” para as bandas deixarem seus instrumentos.
Atrás da casa principal há uma edícula onde os organizadores do evento vendem cerveja e entre ambos uma área coberta onde foram montadas bancas de rango vegano/vegetariano. Todos esses espaços estavam cheios de gente.
Outra coisa que precisa ser falada é que é muito bom ver esse tipo de evento acontecendo em outras cidades aqui da região, além daquelas “mais centrais” onde geralmente acontece, e méis que isso, as pessoas comparecendo em peso.
O local não é difícil de encontrar. Claro que para quem não conhece bem a cidade e vai pela primeira vez pode não parecer que sim, mas depois que se chega lá, percebe-se que é um local bem fácil de chegar, seja de carro ou de ônibus. Claro que os problemas do transporte público na região, principalmente tempo de espera nos pontos e valor da passagem, são complicadores do trajeto, mas isso acontece em qualquer rolê.
A primeira banda a se apresentar não constava no cartaz. Foi a Maldita Ambição, uma banda nova, criada há poucas semanas, e que tocou uns 4 ou 5 sons de um Hardcore bem agressivo e com vocais bastante gritados. Depois veio a já bem conhecida Summer Saco, de Praia Grande, com seu tradicional Grindcore. Em seguida veio a banda Crust paulistana Dischaos detonando um som bem pesado e lançando bastante ideias entre as músicas.
A quarta banda a se apresentar foi a Maniac Force, banda Thrash Metal de Mongaguá que faz um som muito bom, rápido, pesado e muito bem elaborado, bem característico das bandas Thrash dos anos 80. E por fim, foi a vez da Ódio Social, de São Paulo capital, uma banda bem destacada no cenário atual que tem tocado bastante por aí e cujo nome tem circulado bastante nas redes sociais e nos veículos de divulgação Punks e/ou Hardcore em geral, fruto do ótimo trampo que os caras fazem. A apresentação deles foi muito boa.
Seguem algumas fotos do evento.


                                               Maldita Ambição




                                                  Summer Saco





                                                      Dischaos

                                               

                                                                Maniac Force



                                                                   Odio Social 

                                             
                                                                POVÃO



                                 Por: Alcides 



2 comentários:

  1. Porra, ficou bem legal sua resenha!
    Parabéns e agradecemos as suas palavras!

    Até breve!

    www.odiosocial.com

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha
    Esse dia vai ficar marcado na minha memória
    Obrigado a todos que nos receberam, curtiram, pogaram, etc.
    Na minha opinião o mais importante foi passar os 2 dias na casa convivendo, trocando informações e expêriencias com o pessoal da casa.

    Gustavo(Dischaos)
    www.facebook.com/dischaoscrust

    ResponderExcluir